Enem 2017: o que pode e o que não pode levar para o local de prova

Diante de uma prova importante como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que ninguém quer é cometer um vacilo bobo e acabar desclassificado. E aí, sempre vem aquela dúvida: “o que eu posso e o que eu não posso levar para o local de prova?”.

Confira abaixo alguns dos principais itens permitidos e vetados segundo o edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeria (Inep), autarquia organizadora do Enem ligada ao Ministério da Educação (MEC).

O que se pode/se deve levar:

Caneta esferográfica preta (fabricada em material transparente)

Documento de identificação com foto.

Cartão de Confirmação de Inscrição (bastante necessários para agilizar o processo de localização e entrada na sala de aplicação do exame).

Lanches (alimentos industrializados como biscoito, salgadinho e iogurte precisam estar com a embalagem lacrada).

O que não pode levar:

Lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações , dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes), chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

Também não é permitido utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

Mais detalhes no edital do Enem disponível neste link.

Deixe uma resposta

Fechar Menu