Confira as novidades para o ano letivo de 2019 no Colégio Visão

As férias ainda não acabaram e já estamos ansiosos para apresentar aos pais e alunos as novidades deste ano letivo! Em 2019, contaremos com o Espaço Maker, alfabetização digital através da Linguagem Code e uma nova proposta de trabalho com a Língua Inglesa em parceria com a FasTracKids. Tudo para para melhorar o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos.

Saiba mais sobre cada uma dessas iniciativas abaixo:

ESPAÇO MAKER: MÃO NA MASSA PARA PROJETOS INOVADORES

O “movimento maker” é a mais nova tendência da cultura do “faça você mesmo” em tempos de democratização das tecnologias da informação. No meio escolar, essa relação vem transformando a dinâmica em sala de aula e sua própria estrutura.

A partir de 2019, os alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e do Ensino Médio contarão com um novo laboratório onde, supervisionados pelos professores, poderão criar projetos inovadores através do uso de utensílios diversos e plataformas de programação, exercitando o protagonismo no seu aprendizado.

O Espaço Maker será a nossa central de aprendizado colaborativo e de estímulo à criatividade e experimentação interdisciplinar.

LINGUAGEM CODE: ALFABETIZAÇÃO DIGITAL

A alfabetização digital é considerada por estudiosos peça chave para o futuro da Educação. Utilizadas de forma contextualizada, as linguagens de programação são instrumentos de ensino que perpassam todas as áreas do conhecimento, e ainda norteiam o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas, como o raciocínio lógico, a criticidade, a concentração e a interação.

Sempre atentos à caminhos inovadores de aprendizagem para nossos alunos, a partir de 2019 introduziremos a Linguagem Code e o uso do Microbit na grade curricular dos nossos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

FASTRACKIDS: UM JEITO INOVADOR DE VIVER A LÍNGUA INGLESA

Atuante em mais de 46 países, o programa FasTracKids será implantado no Colégio Visão com uma proposta inovadora de trabalho com a Língua Inglesa para as crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, trabalhando conteúdos e promovendo interações integralmente no idioma.

Tendo como foco o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e trabalhando de acordo com as competências do século 21 (comunicação, pensamento crítico, autoconfiança, colaboração em equipe e criatividade), a proposta do FasTracKids é despertar na criança o interesse pelo inglês, derrubando possíveis barreiras e abrindo as portas para melhorias no processo de aprendizado da Língua.