3º ano do Fundamental faz excursão pelo Bairro do Recife visando projeto do SAC

Como parte das atividades em comemoração ao aniversário da nossa cidade, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental fizeram uma excursão pelo Bairro do Recife na última quinta-feira (14). A iniciativa já visa o projeto do 3º ano para o Salão de Artes e Ciências (SAC), cujo tema é “Um novo olhar para a cidade do Recife”.
.
O trajeto começou no Marco Zero, onde os estudantes aprenderam sobre a importância simbólica do local, observaram o Rio Capibaribe e o Parque das Esculturas.

A segunda parada foi nos Armazéns do Porto, pólo gastronômico criado nas antigas estruturas portuárias. Na última parte do percurso, os alunos seguiram pela Rua do Bom Jesus até a Praça do Arsenal, observando o casario, a Sinagoga Kahal Zur Israel, sinagoga mais antiga das Américas, e as Ruínas do 2º Forte do Recife.

Veja mais fotos no nosso Facebook!