Biblioteca

A Biblioteca Mamede Moura dos Santos é um local de informação, voltado ao desenvolvimento da cultura, da pesquisa e do lazer. Com um acervo que vai da literatura infantil até livros acadêmicos, esse espaço possui amplos locais para leitura e pesquisa com o objetivo de atender com conforto os alunos, funcionários e pais. Sua infraestrutura, totalmente climatizada, é composta de cinco espaços:

• Acervo, onde os livros são guardados;
  • Sala de Pesquisa com mesas para estudo;
  • Ambiente com computadores conectados à internet;
  • Sala de Leitura com poltronas confortáveis para leitura livre ou acompanhada pelo professor;
  • Espaço do professor com computador, livros específicos e material audiovisual, onde podem elaborar planos de aula ou fazerem pesquisas.

Empréstimo / Devolução / Reserva

Os alunos podem retirar dois exemplares (diferentes) por vez, pelo período de uma semana, prorrogável por igual período. Somente será concedido novo empréstimo após a devolução das obras anteriormente retiradas.

Os livros deverão ser devolvidos até a data carimbada no cartão na contracapa da obra. Em caso de livros perdidos, extraviados ou danificados será obrigatória a substituição da obra. Os livros poderão ser renovados caso não estejam reservados.

Os alunos podem reservar os livros desejados, ainda que estes não estejam disponíveis no acervo no momento, se em dois dias (48 horas), os livros não forem requisitados, a reserva será anulada.

Ana Cláudia Pires – Bibliotecária
    Polyana Tavares – Bibliotecária
    Fone: (81) 3251-0169 (ramal 216)
    E-mail: biblioteca@colegiovisaorecife.com.br