Ensino Fundamental

Neste segmento, amplia-se o contato com as diferentes áreas do conhecimento a partir de estratégias mais sistematizadas, como a pesquisa e a experimentação, dando condições para que os alunos passem a compreender e apreender, com maior profundidade, os fenômenos socioculturais e naturais que os cercam. Neste processo, o colégio busca criar um ambiente propício ao desenvolvimento de uma consciência social e crítica através de atitudes solidárias e comprometidas com uma sociedade mais humanizada. Aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver (pilares da Unesco) são os grandes objetivos que definem as nossas orientações pedagógicas e didático-metodológicas.

Atentos a esses objetivos, desde 2015, o Colégio Visão vem incorporando à sua proposta pedagógica novas metodologias ativas de aprendizado, que vêm se desenvolvendo em paralelo à transformação do ambiente e da dinâmica escolar.  As metodologias ativas promovem uma dinâmica educacional que põe o aluno na posição de protagonista do seu aprendizado. O ensino híbrido, enquanto metodologia ativa, promove a utilização de tecnologias digitais de modo a personalizar o aprendizado, proporcionar maior engajamento e otimizar o aproveitamento do tempo de educadores e educandos.