Nossos segmentos e projetos

Escolha o segmento ou projeto educacional e conheça um pouco mais sobre ele

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental  amplia-se o contato com as diferentes áreas do conhecimento a partir de estratégias mais sistematizadas, como a pesquisa e a experimentação, a fim de possibilitar ao aluno uma estruturação de seus conhecimentos de forma significativa, dando condições para que ele passe a compreender e apreender os fenômenos socioculturais e naturais que os cercam.

Neste processo, o colégio busca criar um ambiente propício ao desenvolvimento de uma consciência social e crítica através de atitudes solidárias e comprometidas com uma sociedade mais humanizada. Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver (pilares da Unesco) são os grandes objetivos que definem as nossas orientações pedagógicas e didático-metodológicas.

Projetos

Educação Financeira – Busca desenvolver no aluno o interesse em práticas financeiras conscientes, estimulando o desejo de se planejar quanto ao futuro e entender o quanto suas ações impactam no mundo.

Olimpíada de Matemática – Atividade que pretende estimular nos alunos um interesse especial pela Matemática, que propõe exercitar não só o raciocínio lógico, como também a habilidade dos estudantes em solucionar problemas em equipe.

Salão de Artes e Ciências – Evento anual que envolve toda a Comunidade Visão, especialmente na socialização criativa dos projetos de pesquisa vivenciados durante o ano letivo por alunos de todos os segmentos do Colégio.

Jovem cientista –
Espaço de troca de experiências e inventos autônomos que visam desenvolver atitudes investigativas, curiosas e criativas. Nesse projeto os alunos sistematizam suas experiências seguindo as etapas do método científico.

Rumo ao Ensino Médio (a partir do 9⁰ ano) – Simulados/SSA1;  participação em palestras e mesa redonda junto ao Ensino Médio;

Projeto de vida – Orientação da  escolha profissional, participação na Jornada das Profissões.

Debate Visão

Artlínguas/Sarau – O projeto busca desenvolver habilidades artístico-culturais, valorizando as manifestações de diferentes linguagens. Através de leitura e releitura de obras literárias, exploramos a autonomia e desenvolvimento do aluno com postura autoral, tanto na criação de novos objetos artísticos, como também na releitura de suas diversas manifestações.

Curso de férias – Aulas de revisão com maior foco nas disciplinas Física, Química, Português e Matemática para que o aluno não perca o ritmo dos estudos e se mantenha afiado para o semestre seguinte.

Revisão –  A proposta objetiva a execução do estudo dirigido com os alunos do 6º ao 8º ano, com a estratégia didática de um melhor desempenho escolar. Permite uma rotina organizada de estudos, com acompanhamento pedagógico direcionado, além de auxiliar na realização das tarefas de casa e proporcionar o esclarecimento das dúvidas que surgirem a partir da realização dessas tarefas.

Visão Plus – Aulas de Química, Física, Matemática e Língua Portuguesa  para alunos a partir do 9º ano, com o objetivo de ajudar no planejamento e organização dos estudos. Acontecem no contra turno, duas vezes na semana e auxilia na superação das dificuldades, resultando na aquisição de uma rotina de aprendizagem bastante benéfica e assertiva.

Tenho interesse

Conheça nossa estrutura

Estamos voltados à aplicação das metodologias ativas com ênfase no Ensino Híbrido