Psicologia

Concebido para contribuir efetivamente com o desenvolvimento psico-pedagógico dos alunos e funcionários, o Serviço de Psicologia do Colégio Visão busca associar-se à prática pedagógica da instituição. Integrado aos outros segmentos da escola, este serviço tem o objetivo de desenvolver as potencialidades individuais dos estudantes para que eles possam participar de maneira ativa na construção do seu conhecimento.

Desse modo, o psicólogo educacional trabalha como agente de transformação social através de uma ética contextualizada e comprometida com a humanização. A atuação deste profissional também está pautada no desenvolvimento da saúde mental com a promoção de meios e formas para fazer com que o aluno possa se sentir cidadão planetário, que saiba lidar com seus direitos e deveres.

Atividades do Serviço de Psicologia

• Atendimento aos alunos, pais, professores e funcionários;
  • Grupo operativo com os pais para orientação e reflexão sobre temas relacionados ao cotidiano dos alunos;
  • Orientação profissional a partis do 9º ano com intervenções individuais e em grupo;
  • Projeto “Cuca-light” com alunos do 3º ano do ensino médio e pré-vestibular;
  • Jornada das profissões.