Colégio Visão inicia o Projeto Abrace para ampliação da coleta seletiva

Em encontros especiais realizados com alunos da Educação Infantil e do Fundamental 1 (Casarão), o Colégio Visão junto a cantina Lanche com Letras (LCL) deu início, nesta sexta-feira (4), ao Projeto Abrace. A ação tem como principal objetivo ampliar o trabalho de coleta seletiva de resíduos sólidos na instituição. Para dar aos alunos as primeiras orientações sobre a ação, a escola recebeu o Mestre em Tecnologia Ambiental Antônio Martiniano Jr. que faz parte da empresa de gestão ambiental Saga Consultoria, parceira do projeto.

Com o Abrace, mais tipos de resíduos sólidos foram integrados às ações de separação, que já envolvia o papel e agora incluem plástico, metal, material eletrônico, roupas, entre outros. A parceria com a Saga Consultoria vem para complementar o processo, auxiliando na destinação adequada desses resíduos sólidos.

“Não adianta coletarmos e não darmos o destino. Dessa forma, a cantina sentiu a necessidade de procurar uma empresa para viabilizar o bom encaminhamento dos resíduos”, pontua a diretora da LCL, Luciana Aguiar que encabeça o projeto junto às coordenadoras da Educação Infantil, Fabiana Campanha, e do Fundamental 1, Manu Barbosa.

“Daqui para a frente, o objetivo é unificar toda a escola para contribuir com o Abrace, fazendo com que os mais novos inspirem os mais velhos”, conclui Luciana.