Colégio Visão celebra Missa de Ação de Graças por seus 50 anos de fundação

“Cada um tem a sua missão. A de vocês era a de educar centenas de jovens espalhados por este Estado, quiçá, por todo o Brasil.” As palavras, ditas pelo padre Euberico de Lima, marcaram a celebração da missa de ação de graças pelos 50 anos do Colégio Visão, realizada neste sábado (26). A cerimônia reuniu a família fundadora e as diferentes gerações da grande Família Visão, sendo a homenagem mais que especial do encontro dedicada a Dona Maria Heloísa Santos, que junto ao marido Mamede dos Santos (in memoriam) idealizou a instituição em 1967.

Com Dona Heloísa e seus filhos e netos à frente, o cortejo entrou na cerimônia sob os aplausos do público. Nesse momento, a nova geração de diretores exibiam as três bandeiras da história do colégio: a primeira, de quando a instituição se chamava Educandário Novo do Recife, e as duas outras criadas a partir da mudança do nome para Colégio Visão. Juntos, eles também acolheram a imagem de Nossa Senhora das Graças.

Coordenadores e ex-coordenadores da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram da celebração litúrgica no momento da prece dos fiéis.

Todos os cantos da celebração litúrgica tiveram o acompanhamento do Coral do Movimento Pró-Criança, que também fez apresentação especial com repertório dedicado ao evento.

Homenagens

Uma série de manifestações de carinho e reconhecimento foram feitas para Dona Maria Heloísa Santos ao longo da missa. Após um ato simbólico em que rosas vermelhas eram levantadas por alunos, lhe foi entregue um ramalhete da flor. Em discurso emocionado, a diretora pedagógica da instituição, Ana Maria Cunha, agradeceu à “mãezinha” pelos “valores éticos, morais e cristãos que tornaram férteis as terras do Colégio Visão”.

Dona Heloísa também recebeu homenagem do Coral do Movimento Pró-Criança que cantou para ela “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos.

Em outro discurso bastante emblemático e emocionante, o ex-aluno e atual professor da instituição, Ricardo Andrade, homenageou os educadores que acompanharam e orientaram sua formação no colégio. Muitos estavam presentes no público, e devolviam o carinho com expressões de emoção e agradecimento.