8º ano do Ensino Fundamental 2 participa de excursão pedagógica a Mossoró (RN)

O 8º ano do Ensino Fundamental 2 participou, entre os dias 1 e 3 de setembro, da excursão à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A primeira parada foi em Natal, capital potiguar, onde os estudantes tiveram oportunidade de visitar o Parque Estadual das Dunas e fizeram uma trilha para conhecer o ecossistema, a geologia, a flora e fauna do local. No mirante do parque, nossos aventureiros puderam contemplar a paisagem exuberante da Praia do Morro do Careca.

No segundo dia, já em Mossoró, os alunos visitaram a salina São Camilo. Lá, eles descobriram a origem das salinas numa região semiárida, além de aprenderem, in loco, sobre todo o processo para o aparecimento do sal. À tarde, participaram de um city tour e visitaram o Museu do Petróleo, famoso por sua exposição permanente que conta a história do petróleo no Brasil, sua exploração, produção, transporte e refino. Fechando o sábado, os jovens curtiram a noite no “Party Bus”.

No domingo (3), último dia de excursão, os alunos tiveram um momento de descontração no parque aquático do hotel onde ficaram hospedados. Foi um fim de semana de bastante aprendizado.