6º ano promove doação de materiais para crianças de reforço escolar da comunidade do Iraque

Os alunos do 6º ano do Fundamental (manhã) do Colégio Visão protagonizaram, nesta sexta-feira (24), um momento de grande solidariedade e carinho, a culminância do “Projeto Compaixão”. Idealizado pelo professor Flávio Pontes, da disciplina de Ética, a iniciativa consistiu na doação de gibis – feitos pelos próprios estudantes – e materiais escolares a crianças carentes que estão em processo de aprendizado da leitura. O reforço escolar Construindo o Saber, localizado na comunidade do Iraque, bairro da Estância, foi o escolhido para receber os presentes.

À equipe de comunicação, o professor Flávio contou que a ideia do projeto se originou numa aula sobre o conceito de virtude, sendo a da compaixão a que mais foi discutida em classe. “Como trabalho de conclusão, pedi que eles pesquisassem histórias reais de compaixão e produzissem histórias em quadrinhos baseadas nelas para doar a crianças que estão aprendendo a ler. Para que elas aprendessem com histórias que realmente valem a pena”, explica o professor.

O destino dos materiais produzidos pelo 6º ano foi sugerido pelo agente da Pastoral do Visão, João dos Santos, conhecedor do trabalho do reforço Construindo o Saber, desenvolvido pela psicopedagoga Edilene da Silva com o objetivo de auxiliar na alfabetização de crianças carentes da comunidade do Iraque.

“Foi uma experiência ótima! Através de uma ação como essa é que se percebe como o trabalho para despertar compaixão nas pessoas deve começar de quando elas ainda são crianças. Creio que esse tenha sido o objetivo do ‘Projeto Compaixão’, que promoveu esse acolhimento”, comentou Edilene.

Deixe uma resposta