Visão Elétronsbot está classificado para a fase nacional do Torneio de Robótica First Lego League!

Visão Elétronsbot está classificado para a fase nacional do Torneio de Robótica First Lego League!

Nossa equipe de robótica está classificada para a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL)! O Visão Elétronsbot garantiu uma entre seis vagas para a fase nacional, alcançando a 4º posição geral entre 40 equipes dos estados da Bahia, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco na etapa regional de Salvador, realizada nos últimos dias 23 e 24. A equipe já está se preparando para a fase nacional que ocorre em Curitiba (PR) entre os dias 16 e 18 de março. 

Único representante de Pernambuco na regional baiana da temporada 2017/2018 da FLL, o Visão Elétronsbot foi destaque, ficando em 1º lugar na categoria “Design do Robô” e sendo vice-campeão nas categorias “Desempenho do Robô” e “Desafio de Robôs”. 

No evento, o grupo também apresentou o projeto “TPAME – tanques de purificação através das sementes da moringa e da evapotranspiração pela energia solar”. O projeto consiste num sistema alternativo e de fácil acesso à população que purifica a água barrenta e salobra dos barreiros e açudes do semiárido. Tornando-a potável para o consumo humano. Nesta temporada, o tema da FLL é “Hydro Dynamics” (“Hidro Dinâmicas”, em tradução livre para o inglês) reunindo trabalhos de pesquisa que abordam o ciclo humano da água.

O Visão Elétronsbot é formado pelos alunos Arthur Xavier, Desirée Mesquita, José Vicente Tavares, Lucas Guimarães, Mateus Albuquerque, Sergio Leal e José Emanoel Lucas, sob supervisão dos técnicos Carlos Paiva e André Simei e da coordenadora Taciana Guimarães. O grupo conta com o apoio técnico da ex-integrante Sofia Alencar.

Deixe uma resposta