Pré-Med Visão: preparo intensificado para os cursos mais concorridos nas universidades

Pré-Med Visão: preparo intensificado para os cursos mais concorridos nas universidades

O Visão está trazendo uma grande novidade para os alunos do 9º ano do Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio: o Pré-Med Visão. O objetivo principal do projeto é intensificar a preparação dos estudantes que pretendem ingressar nos cursos mais concorridos nas universidades – como Medicina e áreas da Engenharia – além de vestibulares militares, como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). O evento de abertura oficial do Pré-Med Visão ocorreu no último sábado (10) e as aulas começam neste sábado (17).

A fim de potencializar o estudo mais específico, o projeto visa manter aulas extras nas manhãs de sábado com foco nas disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática. Além disso, não apenas abordará o conteúdo de cada área, mas também como são abordados nos vestibulares. Ao final das aulas, os alunos responderão questões-desafio retiradas dos principais certames do Estado e do País, como o Enem, o vestibular seriado da Universidade de Pernambuco e dos vestibulares do ITA e IME.

No evento de inauguração, a coordenadora do projeto, Fabiana Rodrigues, expôs as informações sobre a iniciativa e apresentou a equipe de professores que acompanharão os alunos convidados e selecionados para as vagas desta primeira edição do Pré-Med: Thiago Raposo (Física), Thiago Cavalcanti (Matemática), Jeanne Monteiro (Química) e Clarissa de França (Biologia).

Deixe uma resposta