1º PapoPsi aborda o tema “Sexualidade no mundo contemporâneo: como orientar seu filho/filha?”

1º PapoPsi aborda o tema “Sexualidade no mundo contemporâneo: como orientar seu filho/filha?”

O 1º PapoPsi 2018, iniciativa do Serviço de Psicologia Educacional do Visão, trouxe aos pais palesta sobre o tema “Sexualidade no mundo contemporâneo: como orientar seu filho/filha?”. No encontro, realizado na última quinta-feira (15), a psicanalista Ladjane Caporal fez uma análise dos comportamentos que se desenvolvem, entre a infância e a adolescência, referentes à descoberta do próprio corpo e sexualidade. No evento, foi aberto espaço para os pais debaterem o tema e tirarem dúvidas.

“A escola tem um papel primordial no sentido de tratar dessa temática, pois entra em auxílio dos pais que muitas vezes se veem embaraçados de falar com seus filhos sobre a questão da sexualidade”, afirmou Ladjane, destacando também a importância de ser mantida com os filhos uma relação ao mesmo tempo sincera e sensível quando dos questionamentos a respeito da sexualidade.

“É bem importante que, cada vez que a criança pergunte, possa encontrar no adulto uma resposta. Porque na adolescência isso vai ser retomado de outra maneira, num corpo em mudança, em que a sexualidade é diferente”, complementou a psicanalista.

Deixe uma resposta