Escolinha de xadrez do Visão é campeã geral da 1ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Pernambuco

A escolinha de xadrez do Visão já começa 2018 com um grande resultado. Nossa equipe foi a campeã geral da primeira etapa do 5º Circuito de Xadrez Escolar de Pernambuco, ficando em primeiro lugar nas categorias sub-10 e sub-12 na classificação por escola. O evento, realizado no dia 23 de março no Colégio Visão, reuniu 93 estudantes de diversas escolas do Recife, de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Moreno.

Os alunos do Visão, Daniel Maia, Cauã Rocha e Larissa Costa se destacaram na disputa; Daniel e Cauã conquistando, respectivamente, o primeiro e segundo lugares na categoria Sub-10 Masculino, e Larissa com o segundo lugar na categoria Sub-12 Feminino.

O Circuito de Xadrez Escolar de Pernambuco é promovido pela Federação Pernambucana de Xadrez Escolar e pela Liga Pernambucana de Xadrez e se estende até o final do ano, com quatro categorias, no masculino e no feminino: Ensino Médio, sub-10, sub-12 e sub-14.