6º ano consolida aprendizado em sala de aula na excursão pedagógica à Pedra do Ingá e João Pessoa (PB)

6º ano consolida aprendizado em sala de aula na excursão pedagógica à Pedra do Ingá e João Pessoa (PB)

No último sábado (7), o 6º ano participou da Excursão Pedagógica à Pedra do Ingá e João Pessoa (PB). A atividade especial, que teve como paradas principais o sítio arqueológico de Ingá e a Usina Cultural Energisa (empresa distribuidora de energia elétrica para a Paraíba) consolidou os conhecimentos das disciplinas de Ciências, História, Geografia e Artes trabalhadas até o momento em sala de aula. Em campo, os estudantes que participaram da excursão, fizeram registro em texto, fotos e vídeo para socializar posteriormente com os demais colegas.

As atividades dessa aventura começaram já durante a viagem, com aulas nos ônibus (ou “salas de aula em movimento”). A primeira parada foi o sítio arqueológico da Pedra do Ingá, onde os estudantes ficaram fascinados com o mistério dos desenhos esculpidos na formação rochosa. A turma também conheceu o museu de história natural do local e seu acervo de fósseis da megafauna pleistocênica do estado da Paraíba.

Em seguida, os estudantes fizeram uma tour pela região central de João Pessoa, conhecendo pontos como o Centro Cultural São Francisco, a Praça dos Três Poderes e o Parque Solón de Lucena. Na Usina Cultural Energisa, ponto alto da excursão na capital paraibana, foi onde os estudantes vivenciaram experiências científicas inesquecíveis, aprendendo sobre a evolução das técnicas de aproveitamento e usos diversos da energia elétrica. Para finalizar a experiência, os alunos foram ao Mercado de Artesanato da Paraíba e compraram lembranças da viagem.

Deixe uma resposta