XII Olimpíada de Matemática: alunos do 2º ao 5º ano começam fase de desafios coletivos

Os alunos do 2º ao 5º ano do Fundamental deram início, nesta sexta-feira (13), à primeira etapa do segmento na 12ª Olimpíada de Matemática do Colégio Visão (OMCV). Nessa fase de caráter eliminatório, 127 equipes realizaram desafios matemáticos diversos no ginásio do Visão. A segunda etapa, de provas individuais, será realizada no dia 27 de abril.

O evento busca ampliar o estudo da Matemática, estimulando crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental a desenvolverem habilidades específicas relacionadas ao raciocínio lógico-matemático indispensáveis ao exercício da cidadania.