XII OMCV: alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio (1º e 2 anos) encaram última etapa de desafios

Após a fase de provas individuais, os alunos do 6º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio participaram, neste sábado (14), da segunda e última etapa da Olimpíada de Matemática do Colégio Visão (OMCV) para esse grupo. No encontro, um total de 180 equipes das categorias 1 (6º e 7º anos), 2 (8º e 9º anos) e 3 (1º e 2º ano do Ensino Médio) realizaram provas escritas e solucionaram desafios em plataformas tecnológicas. As correções já estão sendo realizadas pela equipe de professores, mas os resultados só serão revelados durante a cerimônia de premiação prevista para a primeira quinzena de maio.

A Olimpíada de Matemática tem como objetivo preparar os estudantes para a Olimpíada Brasileira de Matemática 2018, além de estimular e promover o estudo da disciplina na escola.

Projeto Samuel

Para o encontro deste sábado, todos os participantes da OMCV foram incentivados a doar 1kg de alimento não perecível em prol do Projeto Samuel que, por meio de  atividades socioeducativas, ajuda crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social no Recife e Região Metropolitana.