XII OMCV: Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental encerram ciclo de desafios

Encerrando o ciclo de desafios da 12ª Olimpíada de Matemática do Colégio Visão (OMCV), os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental realizaram, nesta sexta-feira (27), as provas da etapa individual. Nesta fase, participaram os grupos classificados na etapa coletiva, realizada no dia 13 de abril. A avaliação foi dividida em atividades em sala de aula e em uma etapa digital, aplicada no laboratório de informática do colégio.

Para os alunos do 6º ano ao 2º ano do Ensino Médio, a OMCV teve início no dia 9 de abril. A divulgação do resultado final é prevista para a primeira quinzena de maio.

Sobre a OMCV

O evento busca ampliar o estudo da Matemática, estimulando crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental a desenvolverem habilidades específicas relacionadas ao raciocínio lógico-matemático indispensáveis ao exercício da cidadania.