Estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participam da 1º etapa da OBMEP

OBMEP 2018 – Na tarde desta terça-feira (5), alunos do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Visão participaram da primeira etapa da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Os 89 participantes resolveram as provas de caráter eliminatório com 20 questões objetivas. Agora é aguardar a divulgação da lista de classificados para a 2º fase da competição nacional, prevista para ocorrer a partir do dia 13 de agosto.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e privadas é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

Com informações do site oficial da OBMEP.