XX Jornada das Profissões promove palestras com profissionais de diversas áreas

O último sábado foi um dia para refletir sobre as possibilidades de escolha profissional na XX Jornada das Profissões. Voltado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Pré-Visão, o evento proporcionou um encontro dos estudantes com profissionais de diversas áreas de atuação. Nas palestras, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, além de conhecer como é a realidade de cada profissão no Brasil.

Com o objetivo de ajudar os estudantes a refletir sobre uma carreira, a Jornada chega a sua vigésima edição trazendo para o Visão profissionais de diversas áreas.  Além dos cursos mais concorridos das universidades, como Direito, Medicina e Administração, a Jornada contou com representantes de profissões que vêm se destacando no mercado atual, como Jogos Digitais, Marketing e Design. Os estudantes ainda puderam assistir a palestras de Engenharia de Produção, Educação Física, Arqueologia, Biomedicina, Física, Ciências Aeronáuticas, Publicidade, Jornalismo, História, Marinha Mercante, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Engenharia Química, Geografia, Matemática, Biologia, Administração, Arquitetura, Odontologia, Farmácia, Engenharia Civil, Gastronomia e Psicologia.

A jornada foi distribuída em dois turnos, às 10h e às 11h30, e teve suas atividades distribuídas nas salas, auditório e quadra do colégio. Além das palestras, os estudantes puderam conhecer o trabalho de instituições de ensino superior em estandes montados no pátio do colégio. A Uninassau trouxe um simulador de voo, que atraiu a atenção dos jovens que queriam sentir um pouco da sensação de pilotar um avião.

A realização da Jornada das Profissões é possível graças ao apoio de profissionais e de instituições de ensino, de nossos professores e de nossa equipe pedagógica. A ação é promovida pelo Serviço de Psicologia Educacional do Visão e, nesta edição, contou com o apoio da Comissão de Recepção formada por representantes do 2ª ano do Ensino Fundamental.