No clima da Copa do Mundo, Visão celebra “Arraiá da Copa Junina”

O São João do Visão entrou no clima da Copa do Mundo e trouxe até “matutas” e “matutos” de outros países para forrozar! No “Arraiá da Copa Junina”, realizado nos últimos dias 15 e 16, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio deram um show de performance no ginásio, e até os pais caírem na dança.

Cada “delegação” que entrava no “arraiá” dava seu cartão-de-visitas. As performances das delegações de Portugal, Nigéria, México, Ingaleterra, França, Argentina, Colômbia, Costa Rica e, claro, a Rússia mostravam um pouco de sua música e dança típicas para, logo depois, se renderem a nosso forró e caírem no arrasta-pé.

Todos esses momentos eram devidamente anunciados pela “matugringa” Folclorina Xotexaxadina Cocobaiãonesa do Forrofiado Danado de Bão (professora Lucrécia Forcioni), que veio direto da Rússia para animar o São João do Visão.

E a festa deu até em casamento! Uma divertida apresentação teatral encenada pelos alunos do 5º ano contou a história de cinco matutas estrangeiras que contavam vantagem pelas copas que seus países haviam faturado enquanto a brasileira – que nem entrou na briga por ser a única penta – tentava contar que arranjou noivos para todas.

Depois das apresentações, todos puderam se deliciar com as comidas típicas e se divertir na praça de eventos montada no pátio e na quadra-do-meio. Os pequenos fizeram a festa, brincando no touro mecânico, de “cotonete”, tiro ao alvo e muitos outros jogos. Foi mesmo um arraiá “danado de bom”!