Centenário do fim da Primeira Guerra Mundial e os avanços da Ciência são temas do Aulão Enem

Centenário do fim da Primeira Guerra Mundial e os avanços da Ciência são temas do Aulão Enem

Com as férias batendo na porta, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Visão e do Pré-Visão Cursos tiveram uma manhã repleta de conteúdo neste sábado (30) no Aulão Enem. Trazendo a temática “100 anos da 1ª Guerra Mundial e a Evolução da Ciência”, os jovens mergulharam em uma viagem pela história da ciência e os impactos tecnológicos que o conflito trouxe para o mundo.

Com uma abordagem voltada à Matemática às Ciências da Natureza, o aulão trouxe professores de Biologia, Química, Física, Matemática e História para a quadra do Colégio Visão. A abertura ficou nas mãos do professor de História Flávio Santos, que fez uma análise do contexto histórico, as causas e as consequências da Grande Guerra. Logo após, foi a vez dos professores de Química Roberto Montenegro e José Mendes mostrarem para os estudantes como o período foi marcante para a ciência. Em uma demonstração prática, os professores até detonaram uma bomba feita a partir de uma mistura de elementos químicos! Mas calma, o experimento, realizado por um profissional, só arrancou risadas dos estudantes.

Os responsáveis pela disciplina de Física foram Gentil Matias e Péricles Felipe. Um dos momentos de descontração da manhã foi quando o professor Gentil fez juz ao próprio nome e distribuiu prêmios aos alunos corajosos que aceitavam responder os desafios propostos. Após um breve intervalo, os jovens voltaram para a segunda parte do aulão reservada para as disciplinas de Biologia e Matemática, ministradas, respectivamente, por Filipe Carthagenes e Sóstenes França e Antônio Leite e Cristiano Torres.

Deixe uma resposta