Professores participam de oficina de formação do Espaço Maker

No último sábado (17), os professores e colaboradores do Colégio Visão participaram de uma oficina de formação para trabalho no Espaço Maker, novidade que estamos trazendo para o ano de 2019. O espaço tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores em que os alunos podem, com as próprias mãos, consolidar os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Na oficina, os professores realizaram uma atividade semelhante à proposta aos alunos do 9º ano no mês de outubro. Os grupos simularam a construção de uma residência, utilizando materiais disponíveis na oficina e programas de computador, e puderam trabalhar conceitos de matemática, física, empreendedorismo, educação financeira, robótica e programação. A atividade foi realizada em parceria com o grupo Feira de Ciências Itinerante (@cie_itinerante). Quer saber mais sobre essas e outras novidades que o Colégio Visão está preparando?