Dia Nacional de Combate ao Bullying é celebrado pelos alunos do 1º ano

“Ninguém é igual a ninguém, ainda bem”. O trecho da música infantil cantada pelos alunos do 1º ano no bom-dia e no boa-tarde desta quinta-feira (11) resume o objetivo do núcleo pedagógico da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com a realização desse encontro em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying (7 de abril): promover o senso de empatia e respeito às diferenças.

Mãozinhas dadas entoando a canção, cada criança inspirava a mensagem do dia nos corações dos pais e professores que acompanharam o momento.

Depois das vozes, notas saídas de um xilofone. Era o Pedro, que presentou a todos com sua performance de “Seu Lobato tinha um sítio”. Aluno do 1º ano, Pedro tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sua apresentação foi um símbolo de superação, talento e inclusão.

Clique aqui e vamos ver alguns momentos para nos inspirar e sempre lembrar que “ninguém é igual a ninguém, ainda bem” 🙂