6º ano participa de excursão pedagógica ao Museu da Abolição

Nas últimas quinta-feira (2) e sexta-feira (3), os estudantes do 6º ano visitaram o Museu da Abolição, instituição cultural localizada no bairro da Madalena que tem como missão preservar, pesquisar e difundir a memória e a cultura negra.

Lá, eles participaram de uma discussão sobre o racismo – suas raízes históricas e questões legais – e sobre os processos de empoderamento. Apresentados ao contexto do afrodigital, os alunos puderam fazer um paralelo entre os “influencers” negros atuais e influenciadores do passado, entendendo como, de Zumbi dos Palmares a Graça Araújo, a tecnologia tem sido crucial para conservar e projetar a memória e as ideias de um povo.

Foi um encontro enriquecedor que proporcionou aos nossos alunos conhecimentos acerca do processo de formação histórica e sócio cultural do povo brasileiro. A visita foi acompanhada pelas professoras Daniela Bruto (História), Elaine Pereira (Língua Portuguesa) e Rafaela Andrade (Geografia)