Estudantes do 4º ano desbravam o agreste pernambucano na excursão Serta-Xucurus

As turmas do 4º ano do Casarão participaram, na sexta-feira (7) e no sábado (8), da excursão pedagógica em direção ao município de Pesqueira, no Agreste pernambucano. As atividades de campo começaram na unidade do Serviço de Tecnologias Alternativas (Serta) em Glória do Goitá, na Zona da Mata, onde os estudantes puderam conhecer processos de plantio e irrigação de hortas e alternativas de desenvolvimento sustentável no campo.

Antes de rumarem para Pesqueira, os alunos fizeram duas paradas. Em Bezerros, visitaram o ateliê do artesão das máscaras de “papangus”, Lula Vassoureiro. E, em Caruaru, conheceram o Museu Luiz Gonzaga. No caminho de volta para Recife, a excursão fez nova parada em Bezerros para conhecer a oficina do Memorial J. Borges, que leva o nome desse mestre da xilogravura pernambucana.

Em Pesqueira, os estudantes conheceram a aldeia da tribo Xucurus, onde puderam conhecer mais sobre a cultura e a vida dos moradores. E claro, teve espaço para muita diversão no Hotel Estação Cruzeiro, onde os alunos brincaram na piscina e participaram de gincanas.

Clique aqui para acessar o álbum completo.