Estudantes do 6º ano participam de excursão pedagógica a Paulo Afonso e Xingó

Entre os dias 27 e 29 de setembro, os estudantes do 6º ano participaram da excursão pedagógica a Paulo Afonso (BA) e Xingó (AL-SE), regiões marcadas pelas grandes hidrelétricas e por um riquíssimo patrimônio histórico.

Nas instalações do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso e na Hidrelétrica de Xingó, os alunos puderam entender melhor o processo de geração de energia pela força dos rios e analisar os benefícios e impactos ambientais da intervenção humana na paisagem natural.

Percorrendo as águas do São Francisco, nossos aventureiros aprenderam sobre o papel do “Velho Chico” no processo de ocupação e interiorização do território brasileiro, além, claro, de se divertirem em suas águas.

As visitas ao Museu Arqueológico de Xingó (MAX), à Grota de Angicos e ao Museu do Cangaço, fizeram os alunos viajarem no tempo. No primeiro, contemplaram registros pré-históricos da região, entendendo as características das eras geológicas. Nos seguintes, aprenderam sobre as origens do cangaço e a influência do movimento na sociedade da época.

Clique aqui para conferir o álbum completo.