Diretores e Coordenadores se reúnem para debater e aperfeiçoar o contrato pedagógico com o estudante

Diretores e Coordenadores se reúnem para debater e aperfeiçoar o contrato pedagógico com o estudante

“QI e QE: Razão e Emoção a favor da aprendizagem”. A temática pedagógica para o ano letivo 2020 do Colégio Visão traz à tona a importância de uma educação baseada nas habilidades socioemocionais. Nos últimos dias 13 e 14, na Convenção de Planejamento 2020, o colegiado de diretores e coordenadores se reuniu para debater e aperfeiçoar o contrato pedagógico com o estudante, a fim de oportunizar o seu protagonismo no processo de aprendizagem, agora, com maior foco na Inteligência Emocional.

Nos dois dias, os professores buscaram estudar, com o apoio do Serviço de Psicologia Educacional, a relação entre o quociente de inteligência (QI) e quociente emocional (QE) no processo de ensino-aprendizagem. Também revisitaram a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para discutir estratégias e ferramentas tecnológicas de suporte em sala de aula, tendo em vista as competências socioemocionais abordadas no documento.

Ótimas novidades estão por vir e a gente está por aqui, preparando um ano letivo enriquecedor para você! Até logo mais! 😉

Deixe uma resposta