Em reportagem, alunos Visão mostram como compartilham em casa o que aprendem sobre educação financeira

Nesta segunda, 2, o Colégio Visão esteve em pauta no NE1 (@globopernambuco) para falar sobre como as crianças estão levando para o casa o que aprendem de educação financeira nas escolas. Guilherme, nosso aluno do 4º ano, falou sobre a importância de ter ideias e colocá-las em prática para ter seu próprio lucro, com o modelo de faça e venda. Também nosso aluno, Júlio, de nove anos, tem o sonho de ter um cachorro e está poupando para ajudar os pais na compra do bichinho de estimação. Nossa professora, Andreia Félix, ponderou sobre a importante participação dos pais em criarem hábitos saudáveis de consumo com as crianças. O que eu posso gastar? Eu preciso mesmo disso? Quais são minhas metas?

Para dar a oportunidade de que seus alunos tenham uma vida financeira saudável, o Visão trouxe para a sala de aula o projeto DSOP, um modelo pedagógico que desenvolve competências e habilidades financeiras entre as crianças. A metodologia é inserida nas disciplinas da grade curricular do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental e aborda o consumo consciente, a sustentabilidade e o planejamento. O DSOP é traduzido como um diagnóstico de um sonho que se pode comprar, seguido de um orçamento desse objeto de desejo, para que seja traçada uma estratégia de como poupar para investir em seus sonhos.

Confira aqui a matéria completa.