UPE anuncia concorrência do SSA 3: Medicina e Direito seguem entre os cursos mais disputados

UPE anuncia concorrência do SSA 3: Medicina e Direito seguem entre os cursos mais disputados

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a lista de concorrência do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 para o Vestibular 2021. Medicina segue na liderança pelo Sistema Universal (36,63 candidatos por vaga) e pelo Sistema de Cotas (51 por vaga), ambos na unidade Serra Talhada.

Outro já tradicional na lista dos mais requisitados é o curso de Direito, com 35,20 candidatos concorrendo às vagas universais da unidade Benfica, no Recife. Logo atrás, novamente, está o curso de Medicina, dessa vez na unidade Garanhuns, quando 34,63 concorrem ao ingresso no campus do Agreste do Estado.

Já pelo Sistema de Cotas, o curso de Odontologia, em Arcoverde, está em segundo lugar da lista, com margem de 39,50 feras por vaga, seguido por Enfermagem, na cidade de Petrolina, com 31,25 candidatos por vaga.  

A seleção 2021 do SSA 3 está programada para acontecer nos dias 4 e 5 de fevereiro. A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos  divulgou ainda que, ao todo, 14.282 feras se candidataram as 1.740 vagas oferecidas entre os 54 cursos de graduação e distribuídas nos 11 campus da UPE em todo o Estado. Os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio que se inscreveram para o SSA 1 e SSA 2, farão às provas nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. O cartão de inscrição será liberado a partir de 20 de janeiro e pode ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Confira aqui a lista completa de concorrência divulgada pela Comissão de Vestibular da UPE.

Deixe uma resposta