Alunos do 1º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental retomam aulas presenciais

Nesta terça-feira (17) mais uma turminha retomou às aulas presenciais. Nossos alunos do 1º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais puderam reconhecer o espaço de convívio do ambiente escolar, pois hoje, por segurança, está tudo diferente. Um exemplo são as pinturas e adesivos espalhados pelo chão indicando a distância que um colega deve manter do outro. Tanto os alunos que têm aulas no Casarão como os que estão locados no Infantil, revisitaram espaços como o pátio da escola, para conhecer a nova organização.

A recepção preparada pelo nosso Núcleo Pedagógico usou muita criatividade para deixar todos conectados com as novas regras de convivência. Teve dancinha para relaxar, atividade didática para expressar as emoções de estar de volta, entre outras brincadeiras para reforçar, de maneira lúdica, que não pode abraçar o coleguinha, por exemplo. Relembrando o protocolo, toda a meninada foi convidada a lavar às mãos. Em sala de aula, foi a vez de se familiarizar com a nova organização das mesas.

Os alunos que não retornarem agora, continuam com o Ensino Híbrido.  Mas reafirmamos que zelar pela saúde dos nossos alunos faz parte da nossa missão. Todos as exigências sanitárias e de convivência estão sendo seguidas à risca para assegurar um retorno seguro.  Amanhã tem mais. Estamos esperado por vocês, alunos dos 2º e 3º ano!