“Caça a emoção” na volta dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental

Completamos o retorno do Ensino Fundamental Anos Iniciais nesta quarta-feira (18). Os alunos do 2º e 3º ano retomaram às aulas presenciais com direito a recepção recreativa e educativa. Nosso Núcleo Pedagógico promoveu atividades para repassar o protocolo de convivência segura.

Bianka Carvalho, repórter da TV Globo, acompanhou esse retorno. A transmissão ao vivo para o Bom Dia Pernambuco mostrou, principalmente, como está a organização da nossa estrutura para a hora do recreio. Os alunos entraram no clima e mostraram que estão antenados com o protocolo: manter a distância, usar a máscara, lavar as mãos…

Para expressar o sentimento de voltar à escola, os presentes participaram da brincadeira “Caça a emoção”, quando eles tinham que encontrar a plaquinha com o que estavam sentindo no momento e apresentar aos colegas.

Os alunos que não retomarem as aulas presenciais nesse momento seguem com as atividades remotas sem qualquer o prejuízo para o aprendizado. Reafirmamos que, além de seguir todas as regras de sanitazação e higiene orientadas pelos órgão competentes, estamos fazendo o nosso melhor para que esse recomeço seja seguro para todos.