Professor Samuel Lira tem dissertação sobre ensino remoto da Música aprovada na UFPE

Professor Samuel Lira tem dissertação sobre ensino remoto da Música aprovada na UFPE

Samuel Lira, nosso professor de Música, teve dissertação de Mestrado aprovada pelo Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, quando apresentou um projeto de pesquisa sobre a metodologia de ensino remoto aplicada nas aulas em períodos de distanciamento social. Relevante e atual, o desenvolvimento desse trabalho lúdico, dinâmico, que envolve arte e tecnologia, é fundamental para educação.

Segundo o professor, a ideia da dissertação, que ficou em terceiro lugar na sua categoria, partiu da necessidade que a pandemia trouxe de educar de novas maneiras. Como fazer uma aula remota de forma lúdica e educativa? A criança tem maior dificuldade de concentração na aula on-line e ela precisa de instrumentos para prover uma curiosidade que impulsione a criatividade. “Logo, veio busca por uma ferramenta que tornasse possível o entrosamento com os alunos, mesmo a distância. A forma que apliquei essa metodologia deu certo. Mas como estava sendo para os outros professores das redes pública e privada? E essa é pesquisa”, disse Samuel.

Além de potencializar o aprendizado durante esse período de distanciamento social, a metodologia promove interação entre pais e filhos. Música e tecnologia juntas, estreitando os laços familiares durante o desenvolvimento das atividades remotas, quando crianças e adultos aprendem brincando. Tio Samuca, Parabéns!

Deixe uma resposta