Nota do Enem não poderá ser usada para o Prouni e o Fies

As matrículas para Programa Universidade para Todos (Prouni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão previstas para acontecer em janeiro, com datas antecedentes a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o calendário do Ministério da Educação, os resultados do Enem só serão divulgados em março. Dessa forma, os estudantes não poderão utilizar as notas do exame para inscrições nos programas de acesso ao Ensino Superior.

Em suma, só poderá se inscrever para o Prouni e o Fiés do início de 2021, quem já prestou Enem em anos anteriores. A seleção do Prouni exigirá a nota do Enem dos alunos que alunos fizeram o a prova em 2019 e o Fies aceitará os resultados do Enem divulgados a partir de 2010. Em relação à seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deverá acontecer em abril, será exigida a nota do Enem 2020, já que os resultados já estarão disponíveis para os estudantes.