Alunos do Visão integram equipe que disputa campeonato mundial de xadrez

Os estudantes do 6º e 8º ano fazem parte da única equipe do Nordeste a participar da competição

Mais de 130 países estão representados no World Online School – Chess Tounament (Campeonato Mundial Escolar de Xadrez Online, em tradução livre para o Português), que está acontecendo na plataforma online Chess 24, neste mês de janeiro. São 26 equipes participantes, sendo oito do Brasil e apenas uma da região Nordeste. Sete jogadores integram a Liga Xadrez Escolar Camelense, entre eles, os alunos Cauã Rocha (6º ano) e Larissa Moraes (8º ano), do Colégio Visão.

A primeira fase da disputa teve início no dia 9 e segue até 24 de janeiro, com os confrontos acontecendo aos finais de semana. A equipe pernambucana integra o Grupo 10, que também tem jogadores da Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes e Sri Lanka.

Os três primeiros colocados da fase de grupos se classificam para a segunda etapa do circuito enxadrista, que ainda não teve o calendário estabelecido por conta da pandemia mundial de Covid-19. Até o momento, os enxadristas pernambucanos ocupam a terceira colocação da chave.

O campeonato é realizado pela Federação Internacional de Xadrez e pela Confederação Espanhola de Xadrez. A final será de forma presencial em Dubai, nos Emirados Árabes, mas ainda não tem data definida.

Para mais informações, acesse o site do campeonato: https://events.chess24.com/school-tournament/.