Visão investe em metodologias internacionais de ensino para complementar aprendizagem dos alunos

Honrando o compromisso de desenvolver as habilidades criativas, socioemocionais e cognitivas dos alunos, o Visão tem parcerias com instituições internacionais para complementar o processo de aprendizagem.

O colégio é um centro preparatório de Cambridge, oferecendo certificado internacional da língua inglesa, e trabalha com o método FasTracKids, estimulando os pequenos a descobrirem o amor por aprender em um ambiente divertido e interativo.

“O Visão é uma das únicas escolas do Recife a oferecer essas tecnologias de ensino aos estudantes. Um dos nossos objetivos é formar os cidadãos críticos não só para o ambiente escolar, mas para a vida, e estes métodos contribuem de maneira prática para a evolução dos nossos alunos”, destaca da diretora pedagógica Patrícia Pompílio.

CENTRO PREPARATÓRIO DE CAMBRIDGE

O Visão é um Centro Preparatório da Universidade de Cambridge. Os nossos alunos matriculados são preparados para obter o Certificado Internacional de Inglês da universidade inglesa. A partir do 5º do Ensino Fundamental o estudante pode realizar os exames para obter a certificação.

As avaliações são organizadas levando em consideração o CEFR – Common European Framework of Reference (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas).

A Universidade de Cambridge (Inglaterra) certifica os estudantes com base em seus conhecimentos linguísticos, fluência, vocabulário, além da experiência e foco. Realizamos essa preparação em parceria com o ELC Idiomas, que é um Centro Autorizado da instituição.

Para outras informações, acesse: https://www.cambridgeenglish.org.

FASTRACKIDS!

Atuante em mais de 50 países, o programa FasTracKids traz inovações no ensino bilíngue para os nossos alunos da Educação Infantil (maternal ao 1º ano) em Português, e do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em Inglês.

O programa é realizado de maneira diversificada, lúdica e interativa e desenvolve as habilidades do século 21: comunicação, pensamento crítico, pensamento computacional, criatividade, autoconfiança e colaboração.

Até os oito anos a criança possui a “janela da oportunidade”, período em que 80% do cérebro é formado e a capacidade de aprendizado do futuro se define. O método estimula a capacidade intelectual da criança para a formação de um adulto crítico.

A rede FasTracKids, sediada no Estado Norte-Americano do Colorado, traz a bagagem de anos bem sucedidos de atuação e pesquisas que comprovam a diferença no desenvolvimento de crianças que passam pela metodologia.

Para outras informações, acesse: https://www.fastrackids.com.br.