XXIII Jornada das Profissões traz vivências internacionais para a escola

Essa semana está sendo de muita bagagem para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Envolvidos com XXIII Jornada das Profissões, os estudantes estão conhecendo mais sobre algumas áreas do mercado de trabalho e assim, tendo maior segurança para escolher a futura profissão.

O evento, organizado pelo Serviço de Psicologia Educacional, reúne profissionais de diferentes segmentos para compartilhar informações e dicas sobre a atuação profissional em diversas áreas.  A Jornada está acontecendo em um formato totalmente virtual e os alunos podem se inscrever para participar das temáticas que lhes chamarem atenção pelo link: https://spark.adobe.com/page/rXXtELCyEUobX/ .

Na tarde desta quinta-feira (17), as palestras destaques acontecem com o médico Mamede Moura, com a bióloga Amanda Mota e com a advogada Elissandra Pereira. Ontem (16), como tema de abertura, todos os alunos tiveram acesso a palestra: Visão conexão com o mundo. Na ocasião, o casal de brasileiros Jorge e Claudiana Arteiro, que se especializaram fora do Brasil e há 15 anos vivem e trabalham na Austrália, compartilharam suas histórias de sucesso.

Encerrando o evento, os alunos do nosso “Terceirão” vão poder participar de um momento de relaxamento e meditação pelo projeto Cuca Light, que trará a vivência de técnicas para controlar a ansiedade (principalmente nas horas dos exames de seleção). “Corpo são, mente sã” é o tema proposto para que esse grupo de alunos possam aprender técnicas de respiração e meditação. A atividade acontece nesta sexta (18).

Toda a Jornada Pedagógica está acontecendo em formato híbrido, mas com a mesma seriedade, riqueza de informações e acolhimento que sempre são oferecidos pela equipe do nosso serviço de psicologia educacional e por toda coordenação acadêmica.