SAOP e AEE

O Serviço de Atendimento e Orientação Psicológica (SAOP) e Atendimento Educacional Especializado (AEE) são serviços que atuam em parceria com a coordenação pedagógica no acompanhamento aos alunos com dificuldades emocionais e necessidades especiais. Sempre que necessário, as famílias são convidadas, por telefone ou através de comunicado por escrito, para conversas de esclarecimento ou encaminhamento do trabalho a ser realizado com os alunos.

Os profissionais desses serviços estão disponíveis para atender às famílias em horário previamente agendado junto à coordenação. Além disso, eles realizam, durante o ano, três encontros (grupos operativos) para estudos e discussão de orientação à família. A parceria entre a família e a escola é de fundamental importância para o bom desenvolvimento do nosso trabalho.