muito mais que uma escola em recife

Com mais de 5 décadas de história e mais de 2.000 alunos atendidos, o Colégio Visão sempre soube se adaptar às mudanças, preservando os valores éticos construídos na convivência com os pais, alunos e comunidade de toda Recife. Venha conhecer um pouco mais do nosso colégio.

Tenho interesse

Conheça nossa estrutura

Estamos voltados à aplicação das metodologias ativas com ênfase no Ensino Híbrido

estudar no colégio visão do Recife

é ampliar os horizontes do ensino e do aprendizado

Colégio Visão Recife | Escola em Recife | Colégio Recife | Mais de 50 anos dedicados à educação

Décadas dedicadas à educação

Colégio Visão Recife | Escola em Recife | Colégio Recife | Corpo docente especializado e multidisciplinar

Equipe especializada e multidisciplinar

Colégio Visão Recife | Escola em Recife | Colégio Recife | Estrutura moderna e diferenciada

Estrutura moderna e diferenciada

nossa história

O Visão surgiu em 1967, quando um casal (Maria Heloísa e Mamede Santos) sonhou e decidiu trazer à realidade uma comunidade escolar. Há quase 55 anos, quando eles tiveram a ideia de criar essa pequena escola primária (na época com apenas 60 alunos), não imaginavam que davam o primeiro passo para a construção de uma instituição conceituada que, atualmente, atende cerca de dois mil estudantes de todas as séries do Ensino Básico.

Familiares se juntaram a esse projeto e até hoje, geração após geração, em todo o seu processo de crescimento, o Visão é uma escola genuinamente familiar, que procura trazer novos conhecimentos e possibilidades, unindo a experiência e o entusiasmo com o novo,  buscando aprimorar conhecimentos em setores diferentes do segmento da educação para ampliar ainda mais as potencialidades da escola.

Em cinco décadas de história, o Colégio Visão sempre soube se adaptar às mudanças impostas pelo tempo. A proposta pedagógica vivenciada hoje objetiva atender às demandas sociais deste momento de grandes inovações e rearranjos na forma de aprender e ensinar. Tudo isso sem esquecer o que já foi vivido, sem perder os princípios éticos que estão na base familiar de sua criação.  O Visão está em constante movimento porque compreende que há sempre mais a fazer para ampliar os horizontes do ensino e da aprendizagem.

Nossos segmentos e projetos

Conheça um pouco mais dos segmentos de ensino trabalhados no Colégio