Visão Folia trouxe cultura e diversão para os nossos alunos

O Visão Folia nas ladeiras de Olinda foi uma manifestação cultural vivenciada pelos alunos com muito entusiasmo e criatividade. A tradição e os costumes que giram em torno dessa festa popular foi também tema pedagógico das atividades realizadas na escola nos dias que antecederam o Carnaval.

A programação que contou com desfiles de blocos, oficinas de máscaras, apresentações de grupos populares e shows, aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro. Vale destacar a presença do Rei e da Rainha do Carnaval em nossa escola, simbolizando uma tradição da Folia de Momo. Além disso, garantindo muita energia para os estudantes, a nossa comemoração contou com a animação do Projeto Batucada Visão, grupo musical formado por alunos e colaboradores que chegou para ficar!

Na nossa Educação Infantil nossos pequenos foliões brilharam no Visão Folia. Com muito confete e serpentina, os pequenos mostraram que a vivência do Carnaval é uma manifestação cultural rica em alegria e diversão. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais mostraram ter aprendido direitinho sobre as histórias que fazem o Carnaval de Olinda, como o Calunga e Manguebeat. O grupo formado pelo Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio pediu abre-alas para alegria e foram embalados pela música de Marquinhos Balada.

Foi lindo de ver. Cientes do significado dessa festa e munidos de ainda mais bagagem cultural, nossos alunos desfilaram alegria e caíram no frevo. Viva ao nosso Carnaval!